“Fraternidade e a vida no planeta”
O tema e o lema acima descritos irão sem dúvidas possibilitar inúmeras reflexões e discussões acerca dos problemas que afligem à natureza tão maltratada ao longo dos anos e na medida em que o Brasil vem atingindo um nível maior de “progresso”.
O crescimento das cidades também tem provocado à diminuição das áreas verdes. O crescimento populacional e o desenvolvimento das indústrias demandam áreas amplas nas cidades e arredores. Áreas enormes de matas são derrubadas para a construção de condomínios residenciais e pólos industriais. Rodovias também seguem neste sentido. Cruzando os quatro cantos do país, estes projetos rodoviários provocam a derrubada de grandes faixas de florestas.
As discussões contribuirão para criar uma maior consciência na sociedade civil da co-responsabilidade de todos, no trato da proteção e preservação da fauna e da flora, postas a serviço de todos os racionais, aos quais cabe tal missão conferida por Deus. O meio ambiente tem se tornado, aos poucos, uma das maiores preocupações da humanidade, senão a maior.
O paraíso terrestre transformou-se hoje para nós num lugar de saudade e de esperança. Éramos felizes num mundo de contemplação e não sabíamos.
Hoje sonhamos de novo com a harmonia dos seres com a natureza, onde cada um de nós é um “pedacinho do planeta”.
Eliane Oliveira Pinto
Comissão Litúrgica do Ministério de Música Cristo Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário