Acesse os vídeos do Coral Cristo Luz

Para assistir aos vídeos do Coral Cristo Luz Clique Aqui!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa é...

Páscoa é ser capaz de mudar
É partilhar a vida na esperança.
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,

É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.

Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.

Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.


O RESSUSCITADO E AS MULHERES
            A mulher era uma figura esquecida na cultura judaica e excluída pelo patriarcalismo dominante na sociedade daquela época. Entretanto, JESUS inseriu em sua agenda de profeta e de libertador o resgate da força feminina, indispensável à dinâmica do Reino cujos alicerces ele veio lançar. Durante sua vida pública, não perdeu oportunidade de defendê-la e de abrir-lhe as portas que lhe foram fechadas por preconceitos culturais.
            Mas é sobretudo depois de sua ressurreição que Ele demonstra confiar no valor da mulher, escolhendo-a como primeira anunciadora do maior acontecimento da história. Os quatro evangelistas são unânimes em apontar mulheres incumbidas de dizer aos apóstolos que Ele ressuscitara como prometera. Podemos ver nessa escolha de Jesus o fundamento teológico e argumento para o processo da libertação feminina ao qual, muitos séculos depois, o mundo assistiu como um sinal dos tempos, conforme destacou o Papa João XXIII.
            Com tal preferência, Jesus não liberou os apóstolos da missão de anunciar a novidade da ressurreição. Apenas quis enfatizar que as mulheres, consideradas incapazes de participar ativamente na sociedade, são também protagonistas da história da salvação, ao lado de sua mãe, Maria. Por isso, de mãos dados, homens e mulheres de todas as raças e condições sociais precisam cumprir o mandado da evangelização, comunicando à humanidade de hoje que, ressuscitando, Jesus venceu a morte.
            Apesar de todos os desafios da hora presente, é urgente que a ordem seja cumprida para que os frutos da ressurreição não permaneçam armazenados nos celeiros dos egoístas e dos acomodados, mas sejam aproveitados como sementes de uma civilização cristã renovada.

Dom Geraldo Majella Agnelo
Cardeal Arcebispo de Salvador


Eliane Oliveira Pinto
Comissão Litúrgica do Ministério de Música Cristo Luz 

Um comentário: